Aprender Um Idioma Grátis

Duolingo

Nesses dias em que pipocam notícias dentro e fora do Brasil, percebo que as que vem de fora exigem um segundo idioma. Certamente que o idioma inglês é de longe o mais necessário. Essa semana, por exemplo, tivemos notícias sobre o componente da banda One Direction que deixou a trupe. Causou alvoroço e furor nas fãs do grupo. O acidente com o avião da empresa alemã que espatifou nos Alpes. E no Brasil, o festival Lollapalooza com suas atrações internacionais, a fusão da Kraft Foods, entre outros. A cobertura da imprensa brasileira é muito boa. Entretanto poder ler jornais da Inglaterra, por exemplo o The Independent, Financial Times ou The Guardian, ou ainda jornais dos Estados Unidos, como o The New York Times, agrega muito ao conhecimento.

Mesmo falando bem o inglês sempre procuro praticar de alguma forma. Há mais de dois anos descobri um site gratuito que serve para iniciados e não iniciados. E antes que alguém comente, não estou citando o produto porque me pagam. De fato eles nem sabem que os estou mencionando aqui. Gosto do site, apenas isso. Não é o que o pessoal do meio (blogueiros) chama de “publieditorial”.

Bem, o site de idiomas a que me refiro é o Duolingo. Além do Inglês, possibilita o aprendizado de outros idiomas como Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e outros. Aí acima coloquei uma pequena imagem. Para acessar clique Duolingo. O cadastro é simples e tem muita funcionalidade de graça. Fica a dica!

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s