Segredos Bem Escondidos do Whatsapp – Parte 1

Segredos

Olá pessoal que me segue nesse blog! Espero que tenham tido uma ótima Páscoa.

Essa semana vou postar algumas dicas e segredos do Whatsapp para que vocês possam usá-lo de forma mais segura, prazeirosa e sigilosa. Claro que vocês encontrarão em outros sites e blogs na internet dicas mil sobre o assunto. Entretanto, meu objetivo aqui é compilar e passar a minha própria experiência com o aplicativo.

O Whatsapp tem Alguns Segredos bem Escondidos e nós vamos tratar deles devagar. Tentarei usar uma linguagem mais leiga e menos técnica para auxiliar os não iniciados em tecnologia e os meandros da informática.

Então vamos lá! Quando recebemos ou enviamos imagens e vídeos através da tela de conversas (chat em inglês) do Whatsapp, sabemos que ele salva essas imagens em algum lugar dentro do smartphone. Às vezes precisamos apagar as conversas. As razões são as mais diversas: da falta de espaço (quem tem celular mais antigo e com pouca memória como eu) até a questão de evitar que a intimidade seja invadida por xeretas. O que muitos não sabem é que mesmo apagando as conversas e os vídeos e imagens ou fotos, eles ainda permanecem no seu celular e podem ser rastreados. Isso mesmo!!! Aquela foto que não pode ser encontrada por outrem ou aquele áudio estão lá. Mas calma!!! Existe uma solução simples!

Como apagar para sempre esses arquivos? Vou usar como exemplo um celular Samsung Y Duos, com Android 2.3.6. Mas a dica vale para a maioria dos aparelhos com Android, versões a partir da citada.

Na tela inicial do seu aparelho, tem um ícone semelhante a esse Configura. Toque nele e você vai entrar na página onde estão os aplicativos nativos do seu celular. Entre diversos ícones, você deve encontrar um nomeado como Meus Arquivos ou My Files (em inglês). Toque nesse ícone e surgirá uma tela com os arquivos de som. No topo da tela deverá ter dois botões: Home e Up. Toque no botão Up (Sobe em português). Tecnicamente você estará na “raiz” ou “root” (em inglês) do seu armazenamento interno ou do seu cartão de memória (depende onde o Whatsapp foi instalado pelo sistema). Você verá dezenas de ícones amarelos semelhantes a pastas. Procure a pasta Whatsapp. Toque nela. Encontre a pasta Media. Toque nela. Agora existem quatro pastas: Whatsapp Images, Whatsapp Calls, Whatsapp Audio e Whatsapp Videos. Pronto!!! Se você deseja apagar por exemplo uma foto! Entre na pasta Whatsapp Images. As fotos e imagens estarão lá. Você achou que apagou quando limpou a tela de conversas, lembra-se? Vá ao menu do seu aparelho, escolha apagar (ou Delete em inglês).  Agora selecione a foto ou imagem que deseja eliminar para sempre e toque o botão Apagar (Delete em inglês). Pronto! Agora sim o arquivo foi “deletado”. Mas!!! Cuidado para não apagar a pasta Enviados (Sent em inglês). Caso apague, comprometerá todo o seu aplicativo!!!

Complicado? Não mesmo…basta fazer com atenção.

Caso tenha alguma diferença para outros modelos Samsung ou outras marcas, tentem adaptar a dica ao seu aparelho. Em caso de dúvidas, entrem em contato comigo pelo Facebook, Twitter ou Email.

E mais uma dica para quem o celular anda muito lento….leia esse artigo interessante que pode lhe ajudar muito: O que fazer quando o seu celular fica lento?

Se gostaram, curtam e compartilhem com seus amigos e seguidores no Facebook, Twitter, Linkedin, etc. Cadastrem-se no meu blog através do botão Seguir aí ao lado para receber o aviso dos próximos posts.

Forte abraço a todos!

Anúncios

2 comentários sobre “Segredos Bem Escondidos do Whatsapp – Parte 1

  1. Olá! primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, muito bom! e tenho uma duvida: gostaria de saber se existe alguma possibilidade de algum arquivo “IR” parar na pasta SENT, sem que alguem envie a foto pelo wats??!! tipo se uma foto NÃO ENVIADA pode sozinha ir parar na pasta send??
    Obrigado! forte abraço!!

    Curtir

    • Caro Nilson, que eu saiba não. A menos que o seu smartphone esteja infectado com algum tipo de vírus. Fiz até algumas pesquisas aqui e nada encontrei semelhante.
      Obrigado pelo comentário elogioso. Obrigado por seguir.
      Abs.
      Marcos

      Curtir

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s