Cientista Brasileira Desenvolve Sensor que Detecta Cancer

Priscila Kosaka

Bem pessoal, hoje, segunda-feira, volto a falar de tecnologia. E falar de tecnologia aplicada à ciência e a busca por salvar vidas. Estão vendo essa menina da foto acima? Pois é, essa “garotinha” é a Doutora (isso mesmo, Doutora, pois tem curso de doutorado em Química) Priscila Monteiro Kosaka. Uma brasileira, pesquisadora do Instituto de Microeletrônica de Madrid (Espanha). Essa jovem cientista desenvolveu uma tecnologia que poderá, nos próximos anos, detectar o cancer em estágio inicial. Trata-se de um nanosensor que visa detectar a doença antes do surgimento dos sintomas.

O nanosensor desenvolvido pela Doutora Priscila pretende detectar o cancer tão precocemente com uma probalidade de acerto de dez milhões de vezes acima dos exames tradicionais. A taxa de erro, segundo a pesquisadora, é dois em cada dez mil ensaios feitos em laboratório. E com uma vantagem crucial: ser menos invasivo.

A matéria completa pode ser acessada no blog Mundobit. Vale a pena ficar sabendo de mais esse progresso da ciência e com a sempre inteligente presença de brasileiros brilhantes.

Espalhem a notícia por aí compartilhando pelo Facebook, Twitter e Linkedin utilizando os ícones abaixo. Abs!!!

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s