Você Toma Rivotril Até Para Curar A Tristeza Quando Seu Time Perde?

Rivotril

Infelizmente o Brasil tornou-se Campeão Mundial, mas não no futebol. Conquistamos o título de País que mais consome o medicamento Rivotril (Clonazepam) no mundo.  Esse medicamento que deve ser prescrito para pessoas com crises de ansiedade e ansiedade crônica ou ainda como auxiliar nos demais tratamentos psicológicos, tornou-se de uso corriqueiro. Mais até que um analgésico!

Por isso eu pergunto no título desse post: Você Toma Rivotril Até Para Curar Tristeza Quando Seu Time Perde? Conheço muita gente assim. Qualquer tristeza, transtorno, dificuldade ou contrariedade, corre a tomar um Rivotril, que é perigoso. Por que? Porque causa dependência como qualquer outra droga. Porque tem consequências graves caso o uso seja continuado sem acompanhamento médico.

É preciso ter consciência que a vida não é feita só de alegrias. Existem dificuldades. E isso é muito normal. Utilizar um medicamento poderoso como o Rivotril como bengala é fugir dos problemas, tentar enganar os processos naturais de viver. Sempre devemos ficar atentos: problemas emocionais são naturais e devem ser administrados como tal. Porém, quando não se consegue lidar com eles, que passam os limites do aceitável e as emoções negativas tomam as rédeas do viver, é hora de consultar um profissional para tratar o caso. Nada de tomar medicamentos sem a prescrição do médico.

Fiz essa pequena introdução para expor essa tendência perigosa que ora ocorre no Brasil. Precisamos ficar alertas pois o problema é extremamente sério.

Sugiro a todos vocês que leiam a matéria publicada no blog Centro de Informação Farmacêutica, que sigo, onde o articulista descreve de forma abrangente o problema, os motivos, os riscos para a saúde e as consequências nefastas do uso indiscriminado do medicamento Rivotril.

Divulguem para seus amigos e familiares o máximo que puderem pois trata-se de assunto sério, delicado e que afeta toda a família brasileira. Utilizem os ícones abaixo do Facebook, Twitter e Linkedin para compartilhar.

Forte abraço!

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s