Água x Isotônicos

Água versus Isotônicos…quando ingerir um ou outro ou os dois?

O artigo abaixo traz de forma sucinta e muito clara uma sinalização de como proceder. Quem pratica esportes de uma maneira geral ou frequenta uma academia deve estar atento a essas informações.

Compartilhe com seus amigos e familiares através dos ícones abaixo do Facebook, Twitter, Linkedin e Google+.

Fica a dica!!!

FISIOLOGISTAS

Hoje nas academias é muito frequente a dúvida sobre qual é a melhor opção de hidratação durante e depois dos treinos. Considerando-se que há perdas significativas de líquidos e minerais durante o exercício, principalmente pelo suor (sudorese), nossa ingestão hídrica deve ser aumentada para que a desidratação não interfira no funcionamento do nosso organismo e no desempenho do treino.

Sendo assim, a hidratação deve ser feita desde o início da atividade, porque não importa apenas o quanto você ingere, mas também a frequência. Até porque a sede é um sinal tardio de desidratação (o corpo está pedindo água).

Em qualquer atividade física, não existe a necessidade de que a hidratação seja feita com algo além da água, a não ser que essa atividade ultrapasse uma hora. Isso porque as reservas glicêmicas do nosso organismo seriam suficientes para manter a glicemia sanguínea em níveis aceitáveis; porém, ultrapassada essa duração, as bebidas…

Ver o post original 161 mais palavras

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s