Além do sofrimento físico, pacientes com fibromialgia enfrentam a desconfiança de familiares e até de profissionais de saúde

Amigos, este é um assunto sério e recorrente quando se fala em saúde. Um mal que acomete a cada dia mais pessoas no mundo todo. No Brasil, a situação não é diferente. As academias recebem cotidianamente pessoas sofrendo de fibromialgia. O sofrimento físico causado pela doença é doloroso. Muitos não dão a real importância. Até familiares fazem piléria quando um membro da família é diagnosticado com o problema.

Sugiro a todos que leiam esse artigo muito bom sobre o assunto e fiquem alertas. Qualquer um de nós pode ser acometido dessa doença terrível: a fibromialgia!

Compartilhem utilizando os ícones abaixo. Todos precisam ficar informados sobre um mal que se apresenta às vezes com uma simples dor que evolui de forma muito cruel.

Centro de Informação Farmacêutica

As sobrancelhas, o vermelho das vestes, as flores no cabelo e a experiência de dor são marcas indissociáveis de Frida Kahlo. Seu autorretrato com pregos perfurando todo o corpo, A coluna quebrada, um dos seus quadros mais famosos, é também indício de que a artista mexicana sofria de fibromialgia. Na tentativa de explicar os motivos para a dor crônica que acompanhou a artista durante anos, alguns autores sugerem que Frida sofria de fibromialgia pós-traumática, caracterizada por dor generalizada persistente, fadiga crônica, distúrbios do sono e pontos dolorosos em regiões anatômicas bem definidas. Esse conceito de fibromialgia, tal como entendido atualmente, provavelmente não era disseminado entre os médicos do século 20.

Ver o post original 1.152 mais palavras

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s