Automedicação em caso de gripe ou resfriado pode causar problemas à saúde

A automedicação em caso de gripe e resfriado pode causar sérios danos à saúde. E nós brasileiros por hábito e até mesmo cultura, somos mestres na arte da automedicação. Tomamos remédios até quando nem precisamos. Uma “dorzinha” e lá vamos nós tomar analgésicos e outras drogas. Temos até o hábito (ruim e perigoso) de tomar um determinado remédio por indicação do parente ou amigo, que ao usar o tal remédio teve uma melhora no quadro clínico.

Precisamos nos conscientizar que o remédio é pessoal. A mesma droga que foi boa para a saúde do meu amigo, do meu parente, poderá me levar até mesmo a óbito. Ou seja, somente bons médicos podem, depois de uma cuidadosa avaliação clínica, receitar-nos medicamentos.

“Se você é daqueles que não podem começar a sentir dores no corpo, uma coriza insistente ou espirros constantes e já passam na farmácia para comprar remédios vendidos para combater com esses sintomas, é melhor pensar seriamente em acabar com esse péssimo hábito. A automedicação, alertam especialistas, pode mascarar doenças mais graves ou desencadear reações perigosas, como hemorragia e distúrbios hepáticos.” (Centro de Informação Farmaceutica – FIF)

Esse artigo que compartilho com vocês trata de forma séria e profissional o assunto. Vale a pena dar uma boa lida. Para ler basta clicar no link “Ver Original” logo abaixo.

Como sempre lhes peço, compartilhem com amigos e parentes utilizando os botões do Facebook, Twitter, Linkedin e Google+ abaixo.

Forte abraço a todos!!

Centro de Informação Farmacêutica

Se você é daqueles que não podem começar a sentir dores no corpo, uma coriza insistente ou espirros constantes e já passam na farmácia para comprar remédios vendidos para combater com esses sintomas, é melhor pensar seriamente em acabar com esse péssimo hábito. A automedicação, alertam especialistas, pode mascarar doenças mais graves ou desencadear reações perigosas, como hemorragia e distúrbios hepáticos.

Ver o post original 323 mais palavras

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s