Alzheimer: O Tipo Sanguíneo Pode Influenciar no Desenvolvimento da Doença

Conforme matéria publicada no portal Exame.com, assinada pela jornalista Marina Demartini, pesquisa divulgada no Brain Research Bulletin (algo como Boletim de Pequisas do Cerébro em tradução livre), revelou que o tipo sanguíneo também pode influenciar na predisposição para se desenvolver doenças neurológicas degenerativas, como o Mal de Alzheimer.

Alzheimer Áreas

Segundo mostrado no estudo, existe uma relação entre a quantidade de massa cinzenta (um tecido que forma parte do cérebro) e o tipo de sangue que a pessoa possui. O estudo demonstrou que pessoas possuidoras do sangue tipo “O” possuem mais massa cinzenta que as pessoas detentoras dos sangues tipo A, B e AB.

Ainda segundo esse estudo e outros anteriormente desenvolvidos, quanto maior a quantidade de massa cinzenta, mais imunes e com menos chances de desenvolver determinadas doenças, entre elas Alzheimer, a pessoa terá.

Veja a matéria completa clicando aqui Seu tipo de sangue pode aumentar sua chance de ter Alzheimer ou o original em inglês clicando aqui ‘O’ blood type is associated with larger grey-matter volumes in the cerebellum.

Creio que vale a pena ficarmos bem informados sobre a doença de  Alzheimer, que acomete a maioria das pessoas, até mesmo pessoas na faixa etária de sessenta anos. Para maiores informações sobre como lidar com pessoas portadoras do Mal de Alzheimer, acesse o site da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer).

Compartilhem com amigos e familiares. Utilizem os botões das redes sociais abaixo.

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s