TIM Brasil: Uma Operadora Que Gosta de Ser Desorganizada

Meu Tim

Se esse texto fosse escrito em inglês, eu o começaria com uma velha frase: “Once Upon a Time…”. Em tradução livre, essa expressão idiomática quer dizer “Era uma vez…”. Como nos “contos da carochinha”. Para os jovens a menos tempo que eu, seria uma “lenda”, uma história de “faz de conta”.

Era uma vez...

Bem, mas não é uma “fábula” de Monteiro Lobato. É a vida real!

Sou cliente da operadora TIM há mais de vinte anos. Confesso que até gosto da dita cuja. O plano de ligações sem limite de tempo a preço fixo (atualmente R$ 0,30 no meu plano) é muito interessante. Mas….Tem sempre um “mas”! Como é desorganizada a “pobre” TIM ! Só o comercial com Blue Man Group que funciona sem falhas aparentes. Vou relatar um caso que tem ocorrido comigo já há dois meses seguidos. Gostaria que, aqueles de vocês que utilizam a TIM como operadora de telefonia móvel celular, lessem com muita atenção e também adotassem a mesma estratégia que vou sugerir e que, na prática, tem sido eficaz para mim, ainda que não eficiente, devido ao “balaio de gatos” que aparentemente ocorre nas entranhas da TIM .

Meu Tim

Possuo o plano controle, que franqueia uma quantidade de “reais” para ligações ao longo do mês. Como quase exclusivamente ligo para telefones TIM , o custo da ligação é muito baixo e sempre me sobra saldo da franquia. Pois bem…Ocorre que, sem maiores explicações da operadora TIM , volta e meia, “somem” alguns “reais” da minha franquia. Ontem ocorreu isso. Eu tinha um determinado valor às 22:30 hs e hoje cedo havia “sumido” R$ 38,00. Liguei para o *144 e como de praxe a atendente “virtual” (ela é humana, mas age como um robozinho, repetindo um script pré montado) nada pode solucionar. Como eu já sou um visitante diuturno do site da ANATEL, solicitei o protocolo e, mais uma vez, abri uma nova ocorrência junto à agência governamental.

Anatel

E agora? Agora vai acontecer o que sempre acontece nesse caso e nos últimos cinco anos. Uma supervisora da TIM vai me ligar, pedir desculpas, repor o valor indevidamente debitado dos meus créditos e, talvez, num gesto de infinita “bondade” me aquinhoar com um brinde em valores ou abatimentos de fatura. E assim, vamos vivendo ou convivendo com as nossas operadoras de telefonia móvel celular. E faço aqui um alerta a todos vocês. Seja qual for a sua operadora de telefone, fixo ou móvel, TV por assinatura, a cabo ou satélite, aja dessa forma. Se tem uma coisa que funciona nesse nosso Brasil “varonil” é a ANATEL.

Fica a dica! Se gostaram, compartilhem e me ajudem a divulgar essa idéia. Temos que fazer com que nossos direitos, enquanto cidadãos e clientes, sejam respeitados por aqueles que têm a concessão de um serviço que é público.

Para acessar o site da Anatel clique aqui: ANATEL (utilize preferencialmente o Internet Explorer).

Abraços!

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s