Os alimentos ideais para homens e mulheres de meia-idade

“Algumas pessoas envelhecem melhor que outras, isso acontece por conta dos hormônios, estrogênio nas mulheres e testosterona nos homens, e como a alimentação os influencia. Ambos começam a diminuir assim que se atinge a meia-idade trazendo os sinais típicos do envelhecimento, como o cabelo grisalho, o aumento da gordura abdominal e a baixa na libido.”

Vale a pena ler esse artigo. O assunto é sério e toda informação a respeito é para ser analisada com atenção.

Compartilhem!!!

alimentação-meia-idade

Algumas pessoas envelhecem melhor que outras, isso acontece por conta dos hormônios, estrogênio nas mulheres e testosterona nos homens, e como a alimentação os influencia. Ambos começam a diminuir assim que se atinge a meia-idade trazendo os sinais típicos do envelhecimento, como o cabelo grisalho, o aumento da gordura abdominal e a baixa na libido.

No entanto, pode-se melhorar a situação ao consumir alimentos específicos para impulsionar os hormônios, facilitando a perda de peso e proporcionando bem-estar. As informações são do jornal Daily Mail.

Mulheres na meia-idade

Nas mulheres o ganho de peso na meia-idade muitas vezes acontece por culpa dos hormônios. Níveis mais baixos de estrogênio por conta da menopausa faz com que as células de gordura entrem em ação para gerar mais estrogênio e se acumulam no abdômen.

Com níveis de estrogênio reduzidos o cabelo também muda. É difícil fazê-lo crescer e o aumento de hormônios masculinos, andrógenos, pode fazer…

Ver o post original 647 mais palavras

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s