Álcool x Rendimento Esportivo

Excelente matéria do site Fisiologistas sobre ingestão de álcool e treinamento esportivo, seja em alto rendimento ou o simples treinamento na academia. Vale a pena dar uma conferida e compartilhar com os seus amigos e familiares. Utilize os ícones abaixo do Facebook, Twitter, Linkedin e Google+ e espalhem essa matéria por aí.

FISIOLOGISTAS

Como o álcool afeta seu rendimento no esporte?

Uma taça de vinho faz bem? E aquela cerveja gelada depois do treino longo do final de semana? Um artigo publicado no site do jornal britânico The Guardian explica os efeitos do álcool no corpo de quem pratica esportes e as consequências que podem causar. Embora uma taça de vinho possa não ter grandes alterações nos resultados dos treinos é importante entender as implicações do excesso de álcool durante a fase de treinamento. Cinco ou mais drinks em uma sexta-feira ou sábado à noite podem apagar o resultado de meses de treino.

O Professor David Cameron-Smith da universidade de Auckland estuda os efeitos do álcool no processo biológico que todos atletas buscam melhorar. Para ele, um grande determinante do sucesso no esporte não é o seu rendimento no dia da competição, mas os ganhos constantes durante o árduo e difícil processo…

Ver o post original 609 mais palavras

Anúncios

Envie-me sua opinião sobre essa matéria

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s